• Informe-se
  • Notícias do MPT/AL
  • Ministério Público do Trabalho abre seleção para estágio em diversas áreas

Ministério Público do Trabalho abre seleção para estágio em diversas áreas

Inscrições devem ser feitas até 16 de junho; provas acontecem no próximo dia 25

Maceió/AL – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas abriu inscrições, nesta segunda-feira, 29, para o processo seletivo de estágio nas áreas de Direito, Administração, Jornalismo, Tecnologia da Informação e Engenharia Civil. Os estudantes devem realizar as inscrições até 16 de junho, exclusivamente pelo site http://www.prt19.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios.

Para participar da seleção, os estudantes devem ter concluído, no mínimo, 40% da carga horária do curso, independentemente do semestre em que estejam formalmente matriculados. Somente os alunos de instituições conveniadas com o MPT podem fazer a inscrição no processo seletivo.

Os estagiários receberão bolsa no valor de R$ 850,00 mais auxílio transporte, para o cumprimento de jornada de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira. O estágio tem duração de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As provas acontecem na data provável de 25 de junho (domingo), em local a ser definido pelo MPT. Já a relação com a homologação de candidatos inscritos deve ser divulgada, provavelmente, no dia 19 de junho.

O edital do processo seletivo e mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.prt19.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios. Para mais informações, basta ligar para o Ministério Público do Trabalho, pelo telefone (82) 2123-7900.

Provas

O processo seletivo consistirá na aplicação de provas escritas, objetivas e/ou discursivas de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será constituída de 20 (vinte) questões de múltipla escolha, sendo 15 (quinze) de Conhecimentos Específicos e 5 (cinco) de Língua Portuguesa, elaboradas em consonância com os programas constantes no Anexo III do edital.

A prova terá duração de 4 (quatro) horas, com previsão de aplicação no horário das 9 às 13h.

Imprimir