• Informe-se
  • Notícias do MPT/AL

Exposição fotográfica “Trabalhadores” segue até 30 de abril

Maceió/AL – Segue até a próxima segunda-feira, 30 de abril, no Maceió Shopping, a exposição fotográfica “Trabalhadores”. A mostra, realizada pelo Ministério Público do Trabalho em alusão ao movimento “Abril Verde”, tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de medidas de saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Imprimir

Acidente em galeria: MPT ajuíza ação contra Engemat e Seinfra por morte de trabalhadores

MPT pede que empresa responsável por atividade nas galerias adote medidas imediatas de segurança, sob pena de multa; secretaria de infraestrutura também deverá fiscalizar contratos

Maceió/AL – O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas pede à Justiça do Trabalho, por meio de ação civil pública, que a empresa Engenharia de Materiais (Engemat) seja obrigada a adotar medidas de segurança imediatas para o trabalho em espaços confinados, diante do acidente fatal com dois trabalhadores que tentavam desobstruir uma galeria de esgoto no bairro de Jatiúca. O MPT também requer que a empresa seja condenada a pagar indenização de R$ 1,5 milhão por dano moral coletivo.

Imprimir

Procuradora do MPT palestra sobre direitos humanos e ética de comportamento em lançamento do programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”

Iniciativa da Anamatra e da Amatra19 aborda valores para educação de crianças e adolescentes

Maceió/AL - Convidada para realizar a palestra de abertura da nova edição do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), nesta quarta-feira (25), a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas Rosemeire Lôbo integra mais uma vez a equipe responsável pela Formação de Facilitadores nas áreas de direitos humanos e ética de comportamento. A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra 19) é responsável pela coordenação local da iniciativa.

Imprimir

MPT comanda audiência sobre mudança de jornada de trabalho de auxiliares e técnicos de enfermagem

Sindicato patronal quer implementar a jornada de trabalho de 12x36 pelo dia; trabalhadores rejeitam mudança alegando falta de estrutura nos estabelecimentos de saúde

Maceió/AL - A pedido do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Alagoas, a Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região realizou uma audiência com o requerente e o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal) para facilitar um acordo sobre a mudança na jornada de trabalho dos empregados, que passaria a ser de 12x36 horas também pelo horário diurno. 

Imprimir

Procurador do Trabalho e professor de economia ministram palestra sobre reforma trabalhista

Entre os assuntos abordados, encontra-se a relação do direito do trabalho e democracia num cenário de crescimento da especulação financeira

O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas Cássio Araújo participa do curso “Formação Sindical sobre a Reforma Trabalhista”, que teve início nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 20 de abril, no auditório do Sindicato dos Bancários. 

Imprimir